Sua Empresa é Mobile?

O que é um site para celular?


Um website para celular é aquele que foi otimizado para visualização em um dispositivo móvel, como um smartphone ou tablet.


Os sites para dispositivos móveis diferem dos sites comuns de várias maneiras. Os sites que são otimizados para celular oferecem uma experiência de usuário melhor para os proprietários de smartphones, o que leva a tempos de engajamento mais longos e maior satisfação do cliente.


Para apreciar melhor a diferença entre os sites para computadores e dispositivos móveis, vamos analisar um site típico construído para a era terrestre.


Websites móveis vs. sites da área de trabalho


A maioria dos sites é projetada para ser visualizada em um desktop ou laptop. As fontes, layouts e dimensões da foto são voltadas para os tamanhos dos monitores convencionais.



É decididamente hostil ao usuário em um contexto móvel. A fonte é muito pequena; você não pode nem saber o que é o site. Se você se sentir motivado o suficiente para querer ler o texto, terá que apertar e aplicar zoom para ampliar a fonte. Mas quando você amplia para um tamanho que não causa fadiga ocular, a maior parte do texto sai da tela, como mostrado abaixo:


Então você passa o dedo na horizontal e na vertical até que, pouco a pouco, você lê tudo na página.

Se você tocar em um link e chegar a uma nova página, terá que fazer isso novamente.

Não é de admirar que a maioria dos usuários resgatem quando veem um site como esse em seus telefones celulares.


Como um site para celular é diferente


Um site mobile friendly, por outro lado, convida leitura e interação. Ele fornece apenas as principais informações que alguém em movimento pode precisar. Sua navegação é clara. Seu texto pode ser lido confortavelmente, e seus links e ícones são mais adequados para tocar do que clicar. Aqui está a página inicial de nosso site para celular:


Por que você precisa de um site amigável para dispositivos móveis?


No segundo trimestre de 2012, cerca de 55% dos usuários de telefones celulares nos Estados Unidos tinham smartphones. O Google e a Ipsos estimam que 94% dos usuários de smartphones pesquisam informações locais em seus telefones e, como resultado, 90% realizaram ações. Até o final de 2012, haverá 116 milhões de usuários de smartphones nos Estados Unidos.


Os números são grandes e a tendência é ascendente. Em 2013, mais consumidores procurarão sites em smartphones do que em computadores. Mais cedo ou mais tarde, seu cliente ou possível cliente desejará interagir com seu site em um smartphone. Se o site não atender às suas necessidades, ele será transferido para outro lugar.


Um site para celular simples não custa muito. Veja nossa oferta promocional para criar um site para celular para sua empresa. É hora de entrar na arena móvel - antes que seus concorrentes cheguem lá e atraiam seus clientes.

11 mil pessoas recomendaram isto. 
​​​​​​​Seja o primeiro a recomendar entre seus amigos.

SAC